Três shoujos para começar a assistir animes


 Não tenho muito tempo livre mas, quando tenho, a coisa que eu mais gosto de fazer é assistir animes. Essa é uma paixão antiga que tenho desde a época da minha pré adolescência e que venho trazendo comigo até hoje. 
 Eu já assisti um pouco de tudo, comecei com os mais clássicos que todo mundo já viu, como Pokémon e Dragon Ball, e fui passando para vários estilos de anime até chegar aos meus favoritos que são os animes shoujos. Para quem não sabe, shoujo é uma categoria de anime voltada para o público feminino, quase sempre se passando em um cenário um pouco mais colegial que tratam de lindas, fofas, e quase sempre engraçadas, historias de amor.
 E hoje eu trouxe uma dica de três animes shoujos que são praticamente os meus preferidos, para quem sabe conseguir influenciar algumas de vocês a aderir a mais alguns itens nas suas listinhas de coisas para assistir. 


Toradora 


 Ryuuji é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido com um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula, Ryuuji se encontra com a temida Taiga, uma garota baixinha e mau humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. Com isso, eles resolvem se ajudar para alcançar seu objetivo, que é declarar seu amor.


Lovely Complex


 Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi uma jovem muito charmosa e engraçada, Otani um rapaz muito lindo e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa, Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles vivem juntos são até confundidos com uma dupla de comediantes, no final os dois fazem uma aposta de quem conseguiria um namorado primeiro de ai em diante eles só arranjam confusão tentando encontrar a pessoa certa. Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia o All hanshin-Kiojin (dupla de comediantes japonesa) arranjem alguém que os ame de verdade.


Kaichou wa maid-sama


 O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.

 Espero que tenham gostado das minhas dicas e usem um fim de semana para conhecer esses três animes maravilhosos que vão te levar de vez para o mundo dos amantes de shoujos, quero que assistam e me digam a opinião de vocês viu. Não se esqueçam de deixar um comentário antes de sair do blog e de curtir a nossa página no Facebook bem aqui na nossa barra lateral. 
 Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário