Um prêmiozinho do amor - The Mystery Blogger Award


 Recentemente eu fui indicada pela linda Tauani do blog Versos de Inverno para esse prêmiozinho que é uma especie de tag onde basicamente eu tenho que falar um pouco mais sobre mim, indicar algum blog que eu goste. Vamos lá ?


Sobre o prêmio

 "O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”.

Regras 

 Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog.
Listar as regras.
Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog.
Mencionar o criador do prêmio.
Contar a seus leitores três coisas sobre você.
Nomear até dez pessoas.
 Notificar os seus indicados comentando no seu blog.
Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas.
Compartilhar um link para sua melhor postagem.

3 Coisas sobre mim


1. Tenho uma timidez extremamente exagerada. Evito muito ir a lugares em que eu tenha que interagir com muita gente, me sinto extremamente envergonhada e muito desconfortável. Infelizmente isso me trás muitos retornos negativos, com o passar do tempo as pessoas começaram a julgar isso como um possível "nariz em pé" da minha parte, mais juro que sou super amorzinho viu ?

2. Eu sou filha de um casal formado por um homem branco e uma mulher negra, por mais comum que isso seja me gerou muitos problemas pois herdei mais traços e características do meu pai que tem descendência italiana.  Lembro até hoje de quando tinha aproximadamente uns cinco anos de idade, num dia em que minha mãe me levou para brincar em um parque próximo ao apartamento que morávamos na época, por ter pele clara, cabelos lisos e estarmos em um bairro "nobre" uma senhora se aproximou de minha mãe perguntado quanto ela cobrava pelo serviço de baba e quanto tempo fazia em que ela tomava conta de mim. Eu juro que esse foi um dos dias em que a vi mais triste.

3. Eu conheci meu marido aos dezoito anos, depois de longos anos orando por um amor segundo o coração de Deus, nos apaixonamos e logo namoramos. Na terceira semana de namoro ele me pediu em casamento e oito meses depois subimos ao altar para a honra e glória de nosso amado Deus. Isso espanta todo mundo pois temos uma diferença de idade de sete anos, ele foi meu primeiro namorado e também por termos tomado as decisões muito rápido, mas garanto que foi uma das melhores escolhas em que eu fiz. 

As 5 perguntas da Tau


1. O que te levou a criar um blog?
 Estou ai, aos trancos e barrancos, desde 2012. Fui e voltei várias vezes mas o motivo que me fez criar o blog sempre me fazia voltar. Por causa da minha timidez exagerada, me tornei uma pessoa muito calada e pensativa, e chegou uma hora que eu precisava colocar para fora esse turbilhão de sentimentos e pensamentos que me dominavam quase que por completo. E fazer isso na internet, através de um blog foi a maneira em que me senti mais confortável para fazer isso.

2. Uma frase que você levaria para vida?
 "Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim." - João 13:1. Esse é um dos meus versículos preferidos, que fala sobre Jesus nas suas últimas horas antes de sua prisão e morte, fazendo o que ele é, amar pessoas como nós, falhas e totalmente imerecedoras. 

3. Um momento de superação?
 O ano de 2013 foi o ano mais dificil da minha vida. Na época ainda tinha o meu primeiro blog que tinha leitores fieis e marcas em que eu jamais sonhei em alcançar quando o criei. Mas fui acometida por uma terrivel depresão e por uma forte fobia social que me fez largar toda a minha vida e ficar um ano sem sair da cama. Foi o periodo mais dificil que eu tive e com muita força de vontade, tratamento adequado, ajuda da familia e o toque curador do Espirito Santo eu fui aos poucos saindo dessa doença e a cada dia criando forças para enfrentar o mundo. Não é algo fácil, até hoje preciso me superar e me esforçar, coisa que tenho conseguido fazer muito bem, graças a Deus. 

4.Você faria um intercâmbio para qual país? E por quê?
 Com toda certeza Inglaterra e o motivo não seria outro se não Jane Austen. Quero conhecer todos os locais que ela descreveu em seus livros e conhecer os locais onde as adaptações cinematográficas foram gravadas, sem falar que o inglês britânico é lindo demais. 

5. Biscoito ou Bolacha ?
 Sou carioca então é obvio que faço parte dos defensores do Bixxxcoito, aqueles cheios de x mesmo.

Minha melhor postagem

 Com certeza a minha melhor postagem foi Uma carta pro eu de seis anos atrás, ela não tem nada de extraordinário mas foi um desabafo de um momento cheio de nostalgias. E, na minha opinião, os blogs nada mais servem do que para isso.

Quem eu indico 

 Eu indico a Michelly Melo, dona do Dezoito Primaveras que é um blog lindo e totalmente inspirador para mim que eu acompanho a muito tempo. E as minhas perguntas são: 
1. Porque criou o blog?
2. Qual seu livro preferido?
3. Qual sua maior fonte de inspiração
4. Qual momento em que se sentiu mais orgulhosa de você mesma?
5. Onde se imagina com seu blog daqui a cinco anos ?

 Nossa que postagem longa viu, mas adorei ter recebido essa tag e espero que ela tenha servido para vocês me conhecerem um pouquinho melhor. 
Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário