Como vão suas metas de ano novo ?


 Fico meio assustada quando paro para pensar que já estamos no segundo semestre do ano. Tenho a sensação que ontem mesmo era janeiro e eu fui dormir em uma noite e de repente acordei em julho. 
 Sei que é praticamente impossível não fazermos metas a cada vez que janeiro bate a nossa porta, mas parando para pensar, eu percebi que estou acumulando lista de metas que nunca foram cumpridas e isso me fez refletir um pouco sobre o que estou fazendo da minha vida.

 Eu sou de uma família cristã e eu aprendi com a Biblía que a tendencia é que o tempo passe a ser mais curto com o passar dos anos. Confesso que no começo não acreditava muito nessa história, só que conforme os anos foram passando eu percebi que a cada ano ele parece estar menor. Independente se você acredita nisso ou não, temos que concordar que estamos cada vez mais sem tempo. As tarefas do dia a dia nos consomem tanto que a vida está passando diante dos nossos olhos e nós não estamos fazendo nada. 

 Acho que um dos meus maiores medos é daqui a alguns anos olhar para trás e ver que perdi tanto tempo tentando ganhar o mundo que acabei me perdendo pelo caminho. Ver que meus sonhos foram deixados de lado e substituídos por coisas que me trouxessem lucro. Ver que acabei me afastando de pessoas especiais por estar atarefada por essa busca desenfreada que a humanidade tem sem ao menos saber o que busca. A simples ideia de existir ao em vez de viver me assusta o suficiente para me fazer pular da cadeira e ir atrás do que eu quero. Por mais clichê que pareça e por mais vezes que já tenhamos ouvido essa frase, ainda não entendemos que nada cai do céu.

 O que eu estou tentando dizer é que ainda dá tempo. Ainda temos seis meses para cumprir nossas metas e impedir que esse seja mais um ano que passou afundado em promessas não cumpridas. Desafie-se a você mesmo a se tornar a melhor versão de você a cada dia

Um comentário:

  1. Ualll que texto maravilhoso
    Estive pensando nisso hoje mesmo
    Fiz tantas metas pra esse ano e acabei de ver que muito tempo já se passou e não fiz nada
    Eu tbm sou cristã e realmente o tempo está sim passando diante dos nossos olhos e estamos cada vez mais sem tempo
    O principal objetivo que não podemos deixar de lado é não perder a nossa alma, a nossa 👑
    Obrigada pelo post
    Parabéns
    Bjos

    ResponderExcluir