Como usar meias estampadas


 Inverno ou verão, amo usar meia calça, são quentinhas, elegantes e dependendo da estampa podem ser super divertidas. Comecei usando as mais formais, geralmente pretas e nudes, e hoje em dia pareço a Lou de Como eu Era Antes de Você.  
 Ainda não cheguei a usar meia calça de abelha mas tenho uma lista bem longa de meias engraçadas que chamaram bastante atenção por ai. O problema é que não tive muitas dicas quando comecei a usar e acabei pagando uns micos que daria tudo para evitar. Depois de fazer muita gente rir por ai, finalmente aprendi algumas dicas pelo caminho e hoje vim compartilhar com vocês.


A estampa deve ser a referencia para escolher o resto da roupa


 Sou daquelas que defende que apenas uma estampa deve ser utilizada por look, principalmente se a estampa em si for muito chamativa.
 Escolha primeiro a estampa da meia e depois vá escolhendo a roupa a partir dela. Se for uma estampa mais delicada como da meia acima, você pode apostar em todo o tipo de cores tanto para a roupa quanto para o sapato. Porém, se a estampa da meia for mais chamativa, que tal apostar em cores mais neutras e pasteis ?


Cuidado na escolha da peça de baixo


 Entre saia e short, dê preferencia para as saias. Os shorts geralmente tem a tendencia de serem bem justos ao corpo e para esse tipo de meia não fica legal. As saias (e vestidos) ficam ainda mais bonitos se não forem tão longos, no máximo um pouco acima do joelho. Se forem mais soltinhos ficam melhores ainda.
 E caso queira usar com tecidos jeans, evite as saias mais tradicionais. 


Cuidado na conservação das meias

 Ai na foto as meias aparentemente foram rasgadas propositalmente. Mas na real, não tem nada mais chato do que ver aquela sua meia ir aos poucos desfiando até virar um buraco que fica cada vez maior. Infelizmente essas meia calça não é uma coisa tão barata assim e sem cuidado ela pode ser inutilizada logo nos primeiros usos. 
 Na hora de colocar e tirar, procure sempre estar sentada, coloque a meia aos poucos, esticando ao longo das pernas. Quando for tirar, não puxe pelos pés, sente-se e vá abaixando aos poucos ao longo das pernas. Na hora de guardar, enrole-as e guarde em uma caixa de sapatos. 
 E se por acaso você tiver um cachorro tão levado quanto a minha, evite chegar perto dele com essas meias, se não elas vão sair das suas pernas direto para o lixo. 

 Espero que tenham gostado das minhas dicas, e caso tenha alguma que eu não citei aqui compartilha comigo porque dica nunca é demais. Não se esqueça de deixar um comentário antes de sair do blog e de curtir a nossa página no Facebook para ficarmos mais pertinho. Beijos <3 

2 comentários:

  1. Pense numa peça que acho liinda mas nunca usei :c
    Tô pensando em fazer umas comprinhas no aliexpress de meia calça, de meia eu já até separei as que vou querer, amooo meiaas, e com essas n seriam diferentes. Acho que ela inteira ou rasgada são lindas de qualquer forma, ainda bem né ahsuahs como vc disse elas podem ficar ruins de usar muito rápido pra quem liga pros rasgões..
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas essas maias estampadas, fica o maior charme o look. Gostei muito das suas dicas, as minhas meias sempre se desfia e eu acabo jogando fora, agora quando colocar elas vou ficar sentada bjs.

    ResponderExcluir