Cinco verdades que ninguém fala sobre casamento


 Para inúmeras pessoas se casar é um dos maiores sonhos na vida, principalmente para nós mulheres que sonhamos desde pequenas com aqueles lindos vestidos brancos que mais parece coisa de princesa não é mesmo ? Porém esse é o maior problema, romantizamos tanto a ideia do casamento que as vezes esquecemos que contos de fadas não existem e acabamos criando uma expectativa impossível de ser realizada resultando em frustração. 

 Então hoje, para começar a desromantizar um pouco isso, vim contar para vocês cinco verdades sobre casamento que praticamente ninguém conta. Escolha uma cadeira, pegue uma xícara de chá e prepare-se para um choque de realidade.


Prepare-se para ver as coisas dando errado


 As vezes temos que aceitar que as coisas não estão no nosso controle. As vezes sonhamos e planejamos a cerimonia ou a lua de mel dos sonhos, mas de ultima hora alguém ou algo pode atrapalhar tudo isso e é muito importante que esteja preparado psicologicamente para isso.
 No meu caso, minha sogra atrasou minha cerimonia, fiquei muito nervosa e chateada com isso, e na lua de mel, quando achava que nada mais poderia dar errado, fui mordida por um mosquito e peguei dengue. Tive que vir para casa com a viagem toda paga.
 Nenhuma dessas coisas foi planejada por mim, mas aconteceram. Como eu disse, isso não é um conto de fadas onde uma fada madrinha aparece para nos salvar caso algo de errado, acho que se tivesse me preparado psicologicamente para algum imprevisto teria sofrido muito menos do que sofri.


Você percebe que é uma verdadeira Cinderela


 Pode parecer meio controverso porque acabei de falar que casamento não é conto de fadas, porém ser Cinderela é uma coisa que não podemos fugir. Arrumar a casa, cozinhar três vezes ao dia e quando terminar tudo isso, se arrumar e virar uma princesa maravilhosa. Só que você não vai a baile nenhum, seu príncipe vem até você logo depois que o turno do trabalho dele termina. E por mais que limpeza seja horrível, nada recompensa mais do que o sorriso que ganha quando ele chega em casa.


Comer comer, comer comer é o melhor para poder crescer 


 E no caso do casamento, a bariga cresce muito viu. Isso acontece porque comer se torna o passatempo preferido de vocês, e você nem reclama porque em dias de comilança ou vocês comem fora ou pedem algo ou o microondas trabalha por você. 
 Pizza com coca e netflix, subway, praça de alimentação do shopping e aquele famoso x-tudo podrão se tornam as coisas que você mais conhece.


A lista de amigos dos dois diminui 


 Infelizmente algumas pessoas não entendem que agora você não está sempre disponível, não pode sair e ficar até altas horas na rua nem receber ninguém até tarde em casa. Alguns interpretam isso como uma mudança sua e não enxergam que isso é uma consequência natural do casamento. 
 Mas isso não é inteiramente ruim porque só afasta pessoas interesseiras que só queriam companhia para sair, lugar para ir e alguém para ouvir seus problemas sem se importar em ouvir os seus. Amigos verdadeiros entendem que você está em uma nova fase na vida e isso ajuda a manter a amizade mais forte. É nesse momento também que seu companheiro(a) se torna o melhor amigo que você poderia ter.


Apesar de tudo, você não mudaria nada


 Tudo pode dar errado, pode engordar o quanto for, pode virar uma especialista em limpeza e cozinha, pode a maioria das pessoas ir embora da sua vida mas nada disso faz a minima importância. Você está vivendo o melhor momento da sua vida, com seu melhor amigo do lado apoiando você em qualquer coisa que precisar. No final das contas você percebe que casamento nada mais é do que ter alguém sempre do seu lado. Seja tudo dando certo ou errado, seja nos momentos bons ou ruins. 

 Espero que tenham gostado da minha lista e desse tipo de postagem também. Não esqueçam de comentar e curtir a página do blog no facebook antes de sair. 
Beijos <3

2 comentários:

  1. hahahahah super adorei e me identifiquei
    Ainda não casei, mas já estamos com planos e nossa já estou pirada antes de oficializar o noivado, imagina depois <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fase boa essa que você está <3. Sinto muita falta da época de noivado e te aconselho a aproveitar bem essa fase porque passa muito rápido.
      Obrigado pela visita, beijos <3

      Excluir