Sobre correr atrás do vento


"Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol." - Eclesiastes 2:11

 Já parou para pensar no por que você faz as coisas que faz ? Vivemos em meio a tanta correria que as vezes é até difícil responder a essa pergunta.
 Por qual motivo você se levanta todos os dias pela manhã ? Você pode me responder que precisa estudar, para conseguir um bom emprego que lhe garanta uma certa estabilidade no futuro, mas, e depois ? Se o seu objetivo principal de vida for esse, o que acontece depois de concretiza-lo ?
 O problema é que somos a vida toda induzidos a ter objetivos superficiais. Já parou para perceber que tudo gira em torno do dinheiro ? Você levanta cedo todos os dias para trabalhar pra no final do mês ter dinheiro, você passa horas estudando ou fazendo cursinho para conseguir uma boa vaga na universidade para que no futuro você tenha um emprego que lhe dê dinheiro. E no final de tudo isso, quando você para e olha diante dos seus olhos você vê que o tempo passou e só uma pergunta resta: O que eu fiz durante todos esses anos e como eu não vi a vida passando diante dos meus olhos ?
 O resultado é o vazio, e você apenas se pergunta como conseguiu passar toda sua vida correndo atrás do vento, correndo atrás das efemeridades que a vida da. E agora, a essa altura do campeonato o que fazer ? Não espere estar nessa situação para perceber que não exite esperança longe dos braços amorosos de Jesus. Apesar de toda uma vida longe dEle, Ele nunca deixou de esperar com alegria pelo dia que você iria aceitar o apelo que Ele lhe faz todos os dias ao teu coração. O que acha de dar uma chance para um novo futuro ?

0 comentários:

Postar um comentário