Projeto Rapunzel: Recuperando cabelos danificados


 Quero deixar meu cabelo crescer, e agora ? 
 Fala sério, como não se apaixonar por um cabelão longo ? Da vontade de ter um né, mas cabelos não nascem de um dia para o outro e é para isso que serve o projeto rapunzel. Ele nada mais é que um incentivo para cuidar do cabelo, estimulando que ele cresça o máximo possível por mês, inclusive exitem vários grupos espalhados pelo Facebook para você que está bem no comecinho dessa vida de rapunzel <3 .   
 O primeiro passo que é considerar que, já que está deixando o cabelo crescer, talvez seja a hora de dar uma pausa nas químicas e deixar o cabelo respirar. Agora você precisa estar ciente de que cabelos longos demandam um cuidado maior, porque, do que adianta ter um cabelão enorme que está todo danificado ? Coloquem na cabeça de vocês que cabelo danificado não cresce! Porque ele cresce na raiz e quebra nas pontas, do que adianta então ? Então antes de se preocupar com o crescimento dos fios, comece a se preocupar com a saúde dos seus fios.


 Um teste de porosidade capilar pode indicar o que o seu cabelo mais precisa no momento. E através do resultado desse teste está na hora de montar o seu cronograma capilar.

 Esse cronograma tirei do Google imagens, é uma base para você montar o seu. Cada cabelo precisa de uma coisa especifica por isso um cronograma pré montado talvez não funcione tão bem quanto um montado por você baseado no teste de porosidade vai funcionar.

Tudo bem Ellen, mas o que fazer em casa fase do cronograma ?

 A dica de ouro que eu posso te dar é: em todas as fases use ingredientes naturais, de preferencia, coisas que você pode encontrar na sua cozinha. Porque os alimentos tem uma grande variedade de vitaminas necessárias para o seu fio, mas que não chegam nele devido a uma má alimentação. Então eu vou deixar aqui uma lista com produtos naturais e para que cada um deles é bom.

Hidratantes



Nutritivos



Reconstrutores



 Acho que a partir daqui, vocês já tem informações o suficiente para poder começarem a sua vida de rapunzel. Espero que ajudem vocês e não esqueçam de curtir a página do blog no Facebook: Crovattizei 

2 comentários:

  1. Gostei das dicas... eu mesma tenho cabelão e não sabia disso. Na verdade, como eu nunca usei nada de química no cabelo (só lavo e corto) não me atenho a esses cuidados. Mas copiei as dicas, gata ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas cuidado nunca é demais né ? Não é só a química que destrói o cabelo, sol, poluição e ar condicionado também são vilões enormes para os fios. Fico feliz que tenha gostado das dicas.

      Excluir